Águas do Rio assina em Magé termo de posse de conselho para meio ambienteDivulgação
Águas do Rio assina em Magé termo de posse de conselho para meio ambiente
Concessionária reafirma engajamento em contribuir para proteção e recuperação ambiental na área de atuação
Magé - Pensar em saneamento básico é pensar em saúde, bem-estar e meio ambiente. E, para dar mais um passo no compromisso de avançar na universalização da água e no tratamento de esgoto, a Águas do Rio, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Magé, na Baixada Fluminense, acaba de confirmar, pela segunda vez, participação no Conselho Municipal do Ambiente, Recursos Naturais e Saneamento Básico (Comasb).
O termo de posse no conselho foi assinado por Luiz Fabbriani, diretor-superintendente da concessionária, e marca importante passo para o fortalecimento do relacionamento entre empresa, sociedade e órgãos municipais envolvidos. O período de vigência desta nova assinatura é entre 2023 e 2025.
“Neste período, a Águas do Rio continuará identificando e resolvendo demandas dos nossos parceiros e dos moradores de Magé. Neste caso, a empresa terá papel fundamental de fornecer elementos vitais para melhorar a qualidade de vida das pessoas, com foco em participar da construção de futuro melhor para todos”, ressaltou Fabbriani.
Os empossados assumiram o compromisso de zelar, proteger, conservar e recuperar o meio ambiente por meio dos serviços prestados ao município. O conselho também será responsável por aprovar a Política Ambiental e de Saneamento Básico da região e acompanhar a sua execução, além de colaborar e opinar sobre programas de expansão e desenvolvimento municipal.
Também compõem o conselho membros do poder público de Magé e de organizações da sociedade civil. Para dar andamento às ações apresentadas, haverá a criação de câmaras técnicas, onde serão tratados assuntos importantes para a população, como recursos hídricos, saneamento básico, educação ambiental, qualidade do ar, agricultura, entre outros.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.