Águas do Rio assina em Magé termo de posse de conselho para meio ambienteDivulgação

Magé - Pensar em saneamento básico é pensar em saúde, bem-estar e meio ambiente. E, para dar mais um passo no compromisso de avançar na universalização da água e no tratamento de esgoto, a Águas do Rio, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Magé, na Baixada Fluminense, acaba de confirmar, pela segunda vez, participação no Conselho Municipal do Ambiente, Recursos Naturais e Saneamento Básico (Comasb).
O termo de posse no conselho foi assinado por Luiz Fabbriani, diretor-superintendente da concessionária, e marca importante passo para o fortalecimento do relacionamento entre empresa, sociedade e órgãos municipais envolvidos. O período de vigência desta nova assinatura é entre 2023 e 2025.
“Neste período, a Águas do Rio continuará identificando e resolvendo demandas dos nossos parceiros e dos moradores de Magé. Neste caso, a empresa terá papel fundamental de fornecer elementos vitais para melhorar a qualidade de vida das pessoas, com foco em participar da construção de futuro melhor para todos”, ressaltou Fabbriani.
Os empossados assumiram o compromisso de zelar, proteger, conservar e recuperar o meio ambiente por meio dos serviços prestados ao município. O conselho também será responsável por aprovar a Política Ambiental e de Saneamento Básico da região e acompanhar a sua execução, além de colaborar e opinar sobre programas de expansão e desenvolvimento municipal.
Também compõem o conselho membros do poder público de Magé e de organizações da sociedade civil. Para dar andamento às ações apresentadas, haverá a criação de câmaras técnicas, onde serão tratados assuntos importantes para a população, como recursos hídricos, saneamento básico, educação ambiental, qualidade do ar, agricultura, entre outros.