Magé - A iniciativa “Cras na Comunidade”, promovida pela Secretaria de Assistência Social de Magé, chegou ao bairro Lagoa, no primeiro distrito. O projeto visa expandir os serviços dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para os bairros mais afastados. Nesta quinta-feira (20), cerca de 100 pessoas foram atendidas.
Dentre os benefícios disponibilizados estão a isenção de taxas para obtenção de segunda via de RG e CPF, inclusão no CadÚnico e Bolsa Família, além do encaminhamento para o SINE e Vale Social.
Érica Cristina Nogueira, de 36 anos, foi à USF em busca da segunda via da identidade e conseguiu atendimento até para o filho:
“A minha identidade ficou muito velha e se rasgou e a minha questão foi resolvida. Foi um atendimento rápido, eu já estava procurando há muito tempo. E além da minha identidade, consegui também a primeira via da identidade do meu filho, foi tudo ok e o atendimento ótimo”, afirmou.
Andreia Amazonas, de 37 anos, também aproveitou a oportunidade para solucionar algumas questões.
“Hoje vim aqui para saber mais sobre a cesta básica e fazer a identidade dos meus filhos. E foi muito bom porque eu não precisei ir até o Centro da cidade para resolver, ainda mais eu que tenho um bebê de um ano de idade e facilitou muito porque eu moro aqui perto”, relatou.
Assistente Social e secretária da pasta, Flávia Gomes, reforça a descentralização dos serviços como uma ferramenta de promoção da cidadania.
“Nossa gestão tem a preocupação em ampliar a cobertura dos serviços, levando a política de Assistência para todos os mageendes. Essas ações itinerantes são o grande exemplo disso, pois muitas vezes o cidadão desconhece todas possibilidades que os equipamentos ofertam em orientação e serviços”, finaliza.
A Prefeitura divulga o calendário de ações do CRAS na Comunidade nos perfis das redes sociais e quem tiver dúvidas pode procurar uma das nove unidades distribuídas em toda a cidade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.