Magé - A semifinal do Canta Magé animou a Praça da Cultura, na live que recebeu quinze participantes, divididos em cinco trios para as apresentações. Após um animado show, com direito a plateia, cinco cantores venceram a disputa e conquistaram as vagas para a grande final, que será no próximo sábado (12). Foram eles: J Pê, Everton, Gabriel Xavier, Fernanda e Carli.
O primeiro trio a se apresentar foi composto por Fernanda, Patrícia Silva e Cecília, que cantou o sucesso de Mayara e Maraísa, ‘Medo bobo’. Já o segundo trio, Brendha, Erika Cristina e Carli Gomes cantou o clássico brasileiro ‘Evidências’ de Chitãozinho & Xororó. O terceiro trio com os cantores Antônio Vantuil Seresteiro de Magé, Everton e Hian Pugliesi agitou o público com ‘Revo Mulher’ de Alceu Valença.
O quarto trio composto por Michele Sampaio, Mari Gonzaga e Gabriel Xavier emocionou a plateia com a música ‘Coração Selvagem’ de Belchior. Já o último trio com Dijah, J Pê e Patrick de Oliveira escolheu a música ‘Chuva’ de Falamansa. Na disputa da semifinal, uma dupla de cada trio foi selecionada pelos jurados. E, após a seleção, foi o público quem escolheu os candidatos que foram para a final, através de votação pelo site da Prefeitura.
O primeiro vencedor com 2.249 votos, foi o cantor J Pê. O artista contou sobre o sentimento ao realizar a apresentação:
“Não tenho outra palavra sem ser gratidão. Agradeço imensamente aos meus amigos e familiares por todo apoio. Também agradeço ao meu trio, são profissionais talentosos demais. Para a final, irei dar um show e fazer o meu melhor”, contou.
Em segundo lugar, com 1836 votos, ficou o cantor Everton. O trio agitou a plateia com a música de Alceu Valença:
“O coração está bem tranquilo por ter vencido. E agradeço também ao meu trio que deu um show no palco. Durante os ensaios, nós preparamos uma apresentação para dar um show e divertir o público”, disse. Em terceiro ficou Gabriel Xavier, em quarto a cantora Fernanda e, conquistando a última vaga, foi a cantora Carli Gomes.
A primeira dama Lara Torres esteve presente no Canta Magé e participou da mesa de jurados:
“Foi uma missão bem difícil, todos aqui são talentosos demais e é uma honra ter esses artistas aqui na nossa cidade. Esse concurso é só o início da carreira de cada um, que tenho certeza que irá alavancar”, afirmou.
Para o secretário de Cultura, Turismo e Eventos, Bruno Lourenço, a semifinal teve um diferencial diante das outras temporadas:
“Essa live foi bem diferente de todas as temporadas porque tivemos grandes preparações dos artistas, dedicação, de fato um espetáculo musical. E é uma grande honra saber que a Prefeitura está contribuindo significativamente na vida desses participantes. Acho que a final vai ser de um nível elevadíssimo, porque estamos vindo de uma crescente. Então, tenho certeza que vai ser arrebatadora”, declarou.
E, quem quiser participar da plateia para assistir a live da final, é só chegar às 17h na Praça da Cultura, em Fragoso.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.