Programa Expresso Saúde chega ao primeiro distrito de MagéDivulgação

Duque de Caxias - O Expresso Saúde trouxe a caravana de atendimento para o 1º distrito. A ação que teve início em julho no sexto distrito chegou na nova região. Os mageenses já podem conferir o serviço na Praça da Prefeitura, no primeiro distrito. Dona Lourdes Machado, de 69 anos, aproveitou o primeiro dia do Expresso em ação.
Programa Expresso Saúde chega ao primeiro distrito de Magé - Divulgação
Programa Expresso Saúde chega ao primeiro distrito de MagéDivulgação
“Hoje eu vim economizar 600 reais para fazer o Doppler porque eu tenho problemas de circulação e aqui eu pude “bater” de graça, foi uma maravilha, eu gostei porque tem muitos serviços disponíveis”, contou animada a moradora da Barbuda.

A iniciativa tem como objetivo oferecer um atendimento de saúde rápido e de qualidade à população, por meio de unidades móveis de atendimento e serviços especializados, como consultas, exames e agendamentos.

“Já foram mais de 4 mil atendimentos realizados e esperamos que esse número aumente ainda mais. Contamos com diversas especialidades como: ginecologia, ortopedia, além de ultrassonografias, ecocardiograma, eletrocardiograma, atendimentos odontológico, oftalmológico, de imunização e ainda a vacinação antirrábica para o seu pet amigo”, enfatizou a secretária de Saúde, Larissa Storte.
Programa Expresso Saúde chega ao primeiro distrito de Magé - Divulgação
Programa Expresso Saúde chega ao primeiro distrito de MagéDivulgação


O Programa Expresso Saúde também fornecerá orientações de saúde em áreas com alta demanda acumulada ou onde houver carência de serviços de saúde e também abrange testes rápidos de Hepatite B e C, Sífilis e HIV.

“O paciente procura a USF mais próxima e já faz o agendamento e posteriormente será encaminhado para ser atendido no Expresso Saúde. Porque o programa não está trabalhando com demandas espontâneas e sim como forma de diminuir a demanda que já existe dentro do posto. Para ser atendido é preciso levar o agendamento, a solicitação do exame, cartão do SUS, identidade e comprovante de residência ”, concluiu Cíntia Machado, Coordenadora da Atenção Básica.