Poliesportivo em Magé entra em obra para sediar Copa do Mundo de futsalDivulgação

Magé - O ginásio poliesportivo Nelson Ferreira Lima iniciou a reforma com o objetivo de readequar o espaço para a disputa da Copa do Mundo de Futsal sub-17, que se iniciará no dia 25 de novembro. O espaço terá novidades como cabine de imprensa, bancos de reserva, pintura, camarote e aumento nas dimensões da quadra.
Poliesportivo em Magé entra em obra para sediar Copa do Mundo de futsal - Divulgação
Poliesportivo em Magé entra em obra para sediar Copa do Mundo de futsalDivulgação


“De forma inédita, estaremos sediando um evento tão grande como esse, a nível mundial. Isso mostra quanto nosso governo está investindo no esporte e elevando o nome do município. Além de tudo isso, estamos aquecendo o comércio local”, disse o prefeito Renato Cozzolino.

Para comportar atletas da Colômbia, Estados Unidos, Japão, Rússia, Canadá, Argentina, Espanha, Portugal e Uruguai, o ginásio também contará com o aumento da arquibancada. É a primeira vez que o poliesportivo Nelson Ferreira Lima entra em obra.

“É a realização de um sonho trazer para a cidade um evento deste tamanho. Estamos com uma expectativa muito grande para ver o ginásio pronto, cheio e com os nossos atletas em quadra. Foi trabalhoso trazer o torneio para Magé, mas felizmente conseguido”, comemora o secretário de Esporte, Lazer e Terceira Idade, Geilton Camara.

De acordo com o regulamento da competição, na fase inicial, as equipas jogarão entre si, em turno único e dentro das respectivas chaves. Os dois melhores de cada grupo, além dos dois melhores terceiros apresentados, avançaram às quartas de final, seguindo o sistema “mata-mata” para a semifinal e a final, que será transmitido pelo SporTV. As partidas mais importantes das fases de grupo serão transmitidas pelo YouTube da Prefeitura de Magé.
Poliesportivo em Magé entra em obra para sediar Copa do Mundo de futsal - Divulgação
Poliesportivo em Magé entra em obra para sediar Copa do Mundo de futsalDivulgação


“A Copa do Mundo já tem várias edições feitas e circulada por todo o Brasil. Graças a Deus, com muito trabalho e comprometimento, conseguimos trazer um sub-17 para Magé, junto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). Estamos muito felizes em colocar Magé em outro patamar”, afirma o Pivô e patrono do Magé Futsal, Vander Carioca.

Entre os destaques do Magé Futsal está o goleiro Gustavo Lima, de 17 anos, que joga desde os 15 anos na idade adulta e recentemente assumiu a titularidade do tempo profissional.

“Esperamos ter uma experiência muito boa. É sempre interessante conhecer pessoas de outros países e outras culturas. Na bola, podemos nos destacar e o campeonato pode ser uma janela de oportunidades para nós. Nossa maior expectativa é conseguir o título”, disse o goleiro do sub-17 e profissional do Magé Futsal, Gustavo Lima.