Segurança e Educação discutem ações de prevenção nas escolas Divulgação/Prefeitura de Mangaratiba

Mangaratiba - Equipes das Secretarias de Educação, Esporte e Lazer (SMEEL), e de Segurança, da Prefeitura de Mangaratiba/RJ, na Costa Verde, se reuniram nesta terça-feira,11, com diretores da rede municipal de ensino da cidade. Em pauta, ações preventivas para reforçar a segurança dos alunos e profissionais das unidades, por conta dessa onda de violência que tem chegado às escolas, por fake news ou por atitudes irresponsáveis.
Na reunião, os diretores puderam expor os relatos e demandas de cada unidade. Dentre as ações de segurança que serão implementadas, estão: a presença mais efetiva das equipes do Grupamento de Ronda Escolar da Guarda Municipal no interior e entorno das unidades públicas e privadas, e o reforço na comunicação entre a SMEEL, as escolas e pais de alunos.
A Secretária de Educação, Esporte e Lazer, Brena Maia, afirmou que as secretarias vão unir forças para prevenir situações inseguras nas unidades escolares e destacou os canais oficiais de comunicação.
“Queremos esclarecer a todos que não houve incidentes envolvendo alunos dentro de nenhuma de nossas unidades escolares. A Secretaria de Educação vem criando ações para garantir ainda mais a segurança nas escolas e CEIMs da cidade. Reafirmamos que o canal de comunicação da Prefeitura com a população são as redes sociais oficiais, e ainda, o contato direto entre diretores e responsáveis”, afirmou.
O Secretário de Segurança, Bruno Soares, relembrou o canal de denúncias da Guarda Municipal, o 153, e assegurou que haverá a presença mais efetiva das viaturas do Grupamento de Ronda Escolar da Guarda Municipal nas escolas.
“Os agentes do GRE da Guarda Municipal estão todos os dias nas ruas realizando a ronda. Caso seja identificada qualquer situação de ameaça, vamos intervir e faremos tudo que estiver ao nosso alcance para resguardar nossas crianças e adolescentes. Reforçamos o número de denúncias 153, pois através dele podemos chegar de forma ágil até qualquer unidade escolar.
Vamos intensificar a presença dos agentes nos locais”, garantiu o secretário .de Segurança, a Guarda Municipal está se preparando para instalar o Botão do Pânico nas escolas. O mecanismo é implantado através de aplicativo de celular, e aciona em tempo real as equipes de segurança da Prefeitura para intervir em situações de emergência.
Ainda participaram da reunião o secretário de Comunicação, Roberto Castilho, da subsecretária de Educação, Lidiane Hilário, e dos comandantes da Guarda Civil Municipal de Mangaratiba, Oliveira e Carlos Augusto.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.