Enel deixa restaurante sem energia elétrica por mais de 24 horas no centro de Maricá, a energia foi restabelecida aós a publicação desta matéria
Um caminhão bateu em um fio e desligou a conexão elétrica da loja e após a publicação da reportagem a Enel entrou em contato com nossa redação informando que o problema foi resolvido
Fios elétricos oriundos de um poste danificado, expostos no meio da rua trazem perigo à população - Foto: Enviada por leitor
Fios elétricos oriundos de um poste danificado, expostos no meio da rua trazem perigo à populaçãoFoto: Enviada por leitor
Maricá - Um poste de energia elétrica quebrado a mais ou menos 4 meses atrás, e sem manutenção da Enel, deixou um restaurante sem energia elétrica na manhã de ontem (30) no centro de Maricá após um caminhão passar por ele e levar embora um fio que fazia a conexão de energia elétrica com o restaurante, que fica na Av. Vereador Francisco Sabino da Costa.
Os fios de energia elétrica além de deixar o comerciante sem energia , acarretando diversos prejuízos matérias, e deixando várias mercadorias perecíveis estragadas (pois de trata de um restaurante italiano) ainda oferece risco de vida aos pedestres, pois os fios estão energizados na calçada e na rua da via.
O empresário dono do restaurante afetado, Antonio Márcio da Motta Moreira entrou em contato com a nossa redação informando o caso e pedindo ajuda pois a companhia de energia elétrica já recebeu inúmeras ligações e nada resolver até agora, trazendo inúmeros prejuízos materiais e também riscos aos pedestres.
Na manhã de hoje (31) com o caso ainda não resolvido, a Guarda Municipal de Maricá foi até o local para ajudar no isolamento da área para evitar que uma tragédia aconteça.
Após a publicação da reportagem a Enel entrou em contato com nossa redação informando a solução do problema, segue nota abaixo, na íntegra:
"A Enel Distribuição Rio informa que o fornecimento de energia ao restaurante na Avenida Vereador Francisco Sabino, afetado depois de um caminhão ter partido a fiação no local, foi normalizado ainda na noite de ontem (30). A distribuidora acrescenta que os cabos soltos são de telecomunicações, sob responsabilidade de empresa desta área. Já o poste inclinado devido ao acidente não oferece risco iminente de queda e será substituído até meados de fevereiro."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.