Um dos estelionatários da dupla sendo conduzido a 82ª DPFoto: Reprodução
Estelionatários são presos por venderem terrenos de outras pessoas em Maricá
Os criminosos tinham um falso escritório de imóveis em Itaipuaçu; só após feita a compra é que os clientes descobriam que os terrenos já tinham outros proprietários
Maricá - Uma dupla de estelionatários, acusada de vender terrenos de outros proprietários, foi presa, nesta terça-feira (22), por policiais da 82ª DP (Centro). Os suspeitos foram pegos após diversas denúncias feitas à polícia por compradores lesados pelos falsos corretores e por proprietários legítimos dos terrenos.
O falso escritório de corretagem de imóveis dos estelionatários atuava em Itaipuaçu. Segundo as denúncias das vítimas, a dupla anunciava a venda de terrenos em vários bairros da cidade com preços bem abaixo dos usuais, o que atraía diversos compradores.
Só após feita a compra dos terrenos é que os clientes descobriam que os lotes já tinham outros proprietários legais e que já estavam registrados em cartório.
Ao DIA, o delegado Rafael Barcia, responsável pelas investigações do caso, falou sobre a prisão da dupla.
"Foi montado um flagrante e os elementos foram presos dentro de um cartório na hora em que iriam aplicar o golpe", comentou, acrescentando que a investigação ainda continuará. "Agora queremos pegar os outros criminosos. Certamente tem mais gente envolvida no esquema", finalizou.
A 82ª DP (centro de Maricá) alerta que para evitar cair em golpes do tipo, é sempre importante comprovar a veracidade dos documentos apresentados em negócios imobiliários, através de consultas nos cartórios de imóveis do município, além de procurar uma imobiliária conhecida para ter certeza de que o consumidor não será lesado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.