Maricá - Um criminoso que furtava rodas de automóveis no município foi preso na madrugada desta sexta-feira (14) após uma operação conjunta entre a Secretaria de Segurança Cidadã e Policiais Militares da 6ª Cia do 12º BPM.
O elemento é suspeito de liderar um esquema de furtos de rodas nos municípios de Maricá, Itaboraí e Niterói.
O meliante havia realizado diversos furtos em Itaipuaçu e na ação criminosa utilizava um veículo sem placa, para não ser identificado.
Os crimes despertaram a atenção dos responsáveis pelo monitoramento das câmeras de vigilância da cidade.
Desde o dia 06 de março, quando foram registrados crimes em.que pelo menos três vítimas tiveram as rodas dos seus automóveis furtadas, em Itaipuaçu, o CIOSP (Centro integrado de Operações em Segurança Pública) vem monitorando atentamente possíveis novos casos.
Nos crimes do dia 06, o criminoso deixou os veículos apoiados em blocos de cimento.
A partir desse fato e em contato com as equipes da 82° DP, identificou-se mais dois crimes com o mesmo padrão, também no mesmo bairro. Através das câmeras e dos equipamentos que integram o Cercamento Inteligente da Secretaria de Segurança Cidadã começaram as buscas para localizar o criminoso.
Na madrugada desta sexta-feira (14) o criminoso foi localizado em uma caminhonete Montana Cinza a mesma que acessava o município sem placa, entrando sempre com blocos de cimento na caçamba e saindo com rodas de carros. As câmaras registraram também o mesmo veículo apareceu no dia 06/03, também entrando sem placa e carregando blocos de cimento e saindo levando rodas veiculares.
Após a identificação do veículo, foi comunicado à Policia Rodoviária Federal e com o CISP de Niterói, onde foi descoberto o mesmo crime acontecendo em em Niterói e também em Itaboraí.
Por volta das 01h da manhã desta sexta-feira (14) o veículo foi avistado acessando a cidade pelo Calaboca, mais uma vez carregando os blocos de cimento na caçamba.
Policiais Militares da 6° Cia foram acionados na intenção de abordar o elemento, o que aconteceu.
Por volta das 03:30h da manhã já tentando sair do município na altura do Calaboca o veículo foi abordado com 04 rodas que não estavam dentro da caminhonete quando ele entrou na cidade, o que indicava um possível flagrante.
Ele foi preso por Policiais da 6° Cia que o conduziram até 82 ° DP.
As vítimas precisam ir até a 82ª DP para registrar os crimes e recuperar as rodas de seus carros.
Provavelmente existem comparsas que ajudaram o criminoso que foi preso a executar os crimes e as forças de segurança continuam investigando para capturar possíveis envolvidos.
O sucesso da ação se deu graças à integração entre a Secretaria de Segurança Cidadã, 82DP, CISP Niterói, PRF e 6° Cia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.