PROEIS prende torturador traficante de drogas Foto: Jornal O DIA

Maricá — Uma operação da Secretaria de Segurança Cidadã através do PROEIS (Programa Estadual de Integração na Segurança) na Comunidade da Linha, no bairro de São José do Imbassaí terminou com a apreensão de drogas, uma arma de fogo e um suspeito detido, na tarde deste domingo (16).
Segundo informações, agentes realizavam patrulhamento de rotina pela RJ-106 quando foram abordados por transeuntes que relataram um caso de tortura cometido por criminosos ligados ao tráfico de drogas.
De acordo com os relatos, moradores da Comunidade estavam sendo agredidos com pedaços de madeira contendo pregos e arame farpado. A guarnição seguiu imediatamente para o local indicado e, ao chegar, foi recebida a tiros por criminosos.Houve contra ataque e troca de tiros, porém ninguém ficou ferido na troca de tiros.
Na sequência, os agentes montaram um cerco em uma residência onde um dos suspeitos se escondeu. O elemento acabou se rendendo e, com ele, os agentes apreenderam uma pistola calibre 9mm, dois carregadores com 13 munições, além de 52 trouxas de maconha, 79 pinos de cocaína e dois rádios transmissores.
Ainda durante a retirada do suspeito da comunidade, populares hostis atacaram a viatura 056 com pedradas, causando danos no para-brisa e no capô do veículo policial.
O caso foi registrado na 82ª DP no Centro da cidade e o material apreendido foi encaminhado para perícia.
A polícia segue em diligências para identificar os demais envolvidos nos atos criminosos e nas agressões aos moradores da comunidade.