Estuprador preso graças ao monitoramento inteligente da Secretaria de Segurança CidadãFoto: Jornal O DIA

Maricá - Um motorista de aplicativo foi preso no início da noite desta sexta-feira (28) estupro de vulnerável, em Itaipuaçu.
Segundo informações, o crime aconteceu na última terça-feira (25) na residência da vítima, de acordo com a mãe da vítima, uma corrida foi realizada pelo motorista de app da praia de Itaipuaçu até a casa onde o caso aconteceu, em Chácaras de Inoã.
Durante a corrida o motorista foi informado que o terreno da residência da cliente estava com mato alto e precisava de limpeza, o acusado então se ofereceu para realizar o serviço. Quando chegou na casa, foi olhar o terreno e disse que não conseguiria limpa-lo, porém iria indicar um profissional para a mãe da vítima. A mãe agradeceu e pediu para sua filha de 17 anos acompanhá-lo até o portão.
Foi quando o suspeito empurrou a menina para dentro do seu carro e ali mesmo começou o abuso sexual, a mãe achou estranho a filha demorar e foi até o lado de fora quando flagrou a filha presa dentro do automóvel sendo vítima de estupro, quando o elemento vi lu a mãe tentou fugir, a mãe da menina ainda tentou tirar a chave do veículo para que ele não fugisse, porém só consegui pegar a carteira dele que fugiu em seguida.
Na mesma hora a mãe foi com sua filha registrar o caso já Delegacia e a jovem foi encaminhada para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal para atendimento médico e em seguida ao IML para realizar o exame de Corpo de Delito, onde o crime foi comprovado.
Foi quando a 82ª DP informou o ocorrido ao CIOSP Centro Integrado de Operações em Segurança Pública, que iniciou o rastreio através das mais de 700 câmeras espalhadas pelo município para encontrar o criminoso, que dirigia um carro Onix prata de placa KRZ7296, que no início da noite desta sexta-feira identificou o veículo trafegando pelas ruas da cidade, e avisou as equipes da 6ª Cia, PROEIS (Programa Estadual de Integração na Segurança) e aos Agentes da Guarda Municipal.
O elemento foi abordado, preso e encaminhado para a 82ª DP no Centro da cidade e será transferido para o sistema prisional e ficará a disposição da justiça.