Furto de carro termina em perseguição e prisão em Maricá: ex-marido é preso após roubar veículo da ex-esposaFoto: Reprodução TV MAIS BRASIL
Ex-marido é preso em Maricá após roubar carro da ex-esposa em Saquarema
Policiais do PROEIS receberam a informação do CIOSP, que através das câmeras de monitoramento verificaram que o veículo roubado passava por Maricá, o homem foi preso e o carro recuperado
Maricá - Um furto de um carro terminou em perseguição na Rodovia Amaral Peixoto e na prisão de um ex-marido após roubar veículo da ex-esposa, o caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (24), a prisão aconteceu rapidamente, graças as câmeras inteligentes de monitoramento do município.
Segundo informações, o homem furtou o carro de sua ex-esposa na cidade vizinha, Saquarema, na fuga o elemento veio pra Maricá, e já estava na região central da cidade quando Policiais Militares do PROEIS foram mobilizados em uma operação rápida e precisa.
Segundo a Polícia Militar, o veículo — um Fiat Siena vermelho, placa KVU-6305 — foi identificado pelas câmeras do sistema de monitoramento da cidade com alerta de furto/roubo. A informação foi repassada pelo CIOSP por volta das 15h50, dando início a uma operação para interceptar o carro.
Os Agentes do PROEIS , agiram com rapidez, os policiais se posicionaram em um ponto estratégico da RJ-106, altura do km 26, na altura do bairro Flamengo, e conseguiram interceptar o veículo sem a necessidade de confronto.
O condutor, um homem de 40 anos, confessou o crime. De acordo com seu depoimento à polícia, ele teria furtado o carro após uma discussão com sua ex-esposa e permaneceu desaparecido por três dias, e ela registrou o roubo do seu veículo.
Ainda segundo o registro policial, o homem não possui ligação com facções criminosas, tampouco apresenta qualquer deficiência física ou mental. Ele foi encaminhado à 82ª Delegacia de Polícia, onde permaneceu preso e à disposição da Justiça. O carro foi recuperado sem alterações e devolvido à proprietária.
Os agentes ressaltaram a importância do monitoramento por câmeras que foram cruciais para o desfecho do caso.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.