Agressor de mulheres preso Foto: Jornal O DIA

Marica - Uma ação Integrada da Guarda Municipal e da Polícia Militar resultou em um agressor preso na manhã desta sexta-feira (02).
Segundo informações na noite do dia 1º (quinta-feira) a Secretaria de Segurança Cidadã, por meio do Grupamento Maria da Penha da Guarda Municipal de Maricá (GMAP), atendeu a uma ocorrência de violência doméstica envolvendo duas mulheres, mãe e filha, que procuraram ajuda em uma unidade de apoio à saúde (Santa Rita), com sinais visíveis de agressão. As vítimas relataram histórico de ameaças por parte do agressor à equipe de plantão na unidade. A agressão teria começado após uma discussão iniciada pelo acusado em estado de embriaguez, resultando em agressões físicas contra a filha, sendo contido momentaneamente pela mãe com o uso de um objeto.
Após os primeiros atendimentos, a equipe da Guarda Municipal prestou orientações e deu continuidade ao acompanhamento da situação.
na manha desta sexta-feira (02), uma das vítimas entrou em contato com a equipe informando que o agressor havia retornado à residência. A Guarda Municipal de Maricá (GMAP) em conjunto com o grupamento (ROMU) e com apoio da 6ª Companhia da Polícia Militar, realizaram buscas no local. O suspeito tentou fugir por uma área de mata, mas foi localizado e capturado durante abordagem policial nas imediações.
A ação integrada entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar resultou na prisão e condução do agressor à 82ª Delegacia de Polícia.
Segundo a última atualização da Secretaria de Segurança Cidadã, o Grupamento Maria da Penha já contabiliza 256 ocorrências atendidas e 46 encaminhamentos à delegacia.