Criminosos são presos após uma negociação de rendiçãoFoto: Jornal O Dia

Maricá - Uma operação da Polícia Militar realizada no fim da tarde desta quarta-feira (9) terminou com dois homens presos, uma arma de fogo apreendida e uma carga de drogas retirada de circulação na comunidade do Bananal, em Inoã.
De acordo com informações, agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da Polícia Militar realizavam patrulhamento na localidade quando avistaram dois homens em atitude suspeita.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram, pulando muros e invadindo residências de moradores no desespero de fugir da Polícia.
Durante a perseguição, os policiais foram informados de que uma das casas havia sido invadida e uma moradora estava sendo feita refém. A situação gerou tensão, porém houve uma rápida mobilização dos agentes que conseguiram negociar a rendição dos criminosos. A vítima foi libertada sem ferimentos, e os dois meliantes se entregaram.
Dentro do imóvel, os policiais encontraram uma arma de fogo que estava sendo utilizada pelos criminosos. Já em varreduras pela comunidade, o GAT localizou uma grande quantidade de drogas escondida em um ponto estratégico usado pelo tráfico local.
A dupla foi presa em flagrante e encaminhados para a 82ª DP, no centro da cidade, juntamente com a arma e o material entorpecente apreendido. Em seguida eles foram transferidos para a Central de Flagrantes a 76ª DP, em Niterói.
Os acusados devem ser encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.