Agressor é presoFoto: Reprodução TV MAIS BRASIL

Maricá - Um homem foi preso em flagrante nesta Sexta-feira (11) no conjunto do Minha Casa, Minha Vida de Itaipuaçu, após agredir e ameaçar a companheira.
O caso foi atendido por agentes do PROEIS Maricá, que agiram rapidamente para conter o acusado, que chegou ao local alterado momentos depois da vítima buscar ajuda policial.
Segundo relatos, a mulher procurou a guarnição do PROEIS posicionada na Estrada Carlos Marighella, dizendo ter sido agredida pelo companheiro.
Enquanto recebia orientações dos policiais, o agressor — identificado como Antônio Augusto Carvalho Bernardo — apareceu no local visivelmente descontrolado, tentando confrontar a vítima e os agentes.
Diante da situação de risco e da confirmação da denúncia, os policiais deram voz de prisão ao acusado, que precisou ser algemado devido ao seu comportamento agressivo.
Ele foi conduzido à 82ª DP (Centro da cidade) e, posteriormente levado a 76ª DP (Central de Flagrantes), em Niterói.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Conde Modesto Leal para atendimento médico e, em seguida, ao Instituto Médico Legal (IML) do Barreto para exame de corpo de delito, procedimento que também foi realizado no acusado.
O agressor foi autuado com base nos artigos 129 e 147 do Código Penal — lesão corporal e ameaça — ambos no contexto da Lei Maria da Penha. Ele segue preso à disposição da Justiça.
A ação envolveu duas guarnições do PROEIS Maricá, que contaram com apoio tático para garantir a segurança da vítima e a condução legal da ocorrência.
A Secretaria de Segurança Cidadã reforça a importância das denúncias e o papel essencial do programa na proteção das mulheres vítimas de violência doméstica.