Agressor preso sendo levado para a Central de FlagrantesFoto: Reprodução Programa do MEDINA

Maricá - Um homem foi preso em flagrante na tarde deste sábado (12), após agredir sua companheira duas vezes no mesmo dia. A prisão foi realizada por equipes da Guarda Municipal, com atuação conjunta do GMAP (Grupamento Maria da Penha), ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e agentes do setor de Trânsito o caso aconteceu na região central do município.
De acordo com informações, a mulher procurou ajuda ainda durante a manhã, relatando agressões e ameaças sofridas por parte do companheiro. Ela foi atendida pelo GMAP e acompanhada até a 82ª DP (Centro de Maricá) onde foi feito o registro de ocorrência e solicitado o pedido de medida protetiva.
Contudo, no período da tarde, o homem retornou à residência da vítima, já alcoolizado, e voltou a agredi-la fisicamente, atingindo seu braço, além de proferir novas ameaças de morte. A mulher conseguiu acionar novamente o GMAP, que se dirigiu rapidamente ao local.
A equipe de Trânsito, que estava nas proximidades, foi a primeira a chegar e conseguiu conter o agressor, que resistiu à abordagem, desacatou e ameaçou os agentes. Logo depois, a ROMU e o GMAP chegaram ao local e prestaram apoio à ocorrência.
O homem foi conduzido à Central de Flagrantes (76ª DP), em Niterói, onde o delegado de plantão determinou a prisão em flagrante. O agressor permanecerá detido, à disposição da Justiça.
A atuação rápida e coordenada das equipes da Guarda Municipal de Maricá foi fundamental para garantir a segurança da mulher e evitar que o caso tomasse proporções ainda mais graves.