Um dos quatro elementos preso na açãoFoto: Jornal O Dia

Maricá - Uma operação integrada entre as Câmeras de Monitoramento do CIOSP da Secretaria de Segurança Cidadã e da equipe do moto patrulhamento do PROEIS Maricá e a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Municipal de Maricá resultou, o caso aconteceu na última quinta-feira (24), e terminou com a prisão de quatro elementos que circulavam pela Região dos Lagos para furtar estabelecimentos comerciais.
A ação começou quando o setor de inteligência repassou um alerta sobre um Hyundai HB20 prata usado em crimes registrados na área da 118ª DP, em Araruama. O veículo seguia pela Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), sentido Maricá, quando foi identificado pelos policiais.
Os agentes posicionaram uma barreira tática no bairro Condado, em Maricá, e realizaram a abordagem. Segundo a ocorrência, os quatro ocupantes apresentaram comportamento agressivo e foram algemados para garantir a segurança da guarnição.
Dentro do carro, estavam produtos furtados minutos antes.
Operação ampliada e apreensões
Horas antes, equipes policiais já haviam interceptado outro veículo — um Renault Kwid — com mercadorias furtadas em Araruama. O material apreendido incluía:
84 pacotes de café
5 lâmpadas
1 chinelo e 1 bola
Artigos infantis (livro e adesivos)
3 celulares
1 pequena porção de maconha
A Polícia Civil investiga se os detidos atuavam de forma organizada, utilizando a RJ-106 como “rota de fuga” para dificultar o rastreamento dos crimes.
Suspeitos permanecem detidos
Os quatro conduzidos pelo PROEIS e pela ROMU foram levados para a 82ª DP e, depois, transferidos para a 118ª DP (Araruama), onde o caso foi registrado como furto a estabelecimento comercial.
Os veículos envolvidos foram apreendidos.