o elemento preso foi levado para a sede da DHNSG, onde teve o mandado formalizado e em seguida para o sistema prisionalFoto: Reprodiução Programa do MEDINA / TV MAIS BRASIL

Maricá - Um homem condenado a 12 anos de prisão por homicídio foi capturado por policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) durante uma ação realizada na sexta-feira (05) em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. O preso, Maycon dos Santos Tavares, era considerado foragido da Justiça e respondia por um assassinato cometido em 2016, na Barra de Maricá.
A operação foi coordenada pelo delegado titular Dr. Willians Batista e pelo delegado assistente Dr. Pedro Henrique, que cumpriram o mandado de prisão condenatória referente ao processo nº 0054097-90.2016.8.19.0031.
Ligação com ORCRIM e investigação por morte de policial
Segundo a DHNSG, Maycon já tinha passagens por roubo e tráfico de drogas, além de manter relação com o chefe de uma organização criminosa que domina o tráfico na região de Maria Paula, em Niterói. Ele entrou novamente no foco da especializada durante as investigações sobre o assassinato de um policial militar ocorrido em maio deste ano.
A partir desse vínculo criminoso, equipes do Grupo de Investigação de Niterói e Itaboraí e do Setor de Capturas iniciaram um monitoramento constante para localizar o foragido.
Monitoramento e cerco em Maricá
O trabalho de inteligência contou com o suporte de câmeras e cruzamento de dados operados pelo CISP Niterói e pelo CIOSP Maricá, que auxiliaram na localização do suspeito. Com a movimentação identificada, os agentes montaram um cerco tático em Maricá.
A ação integrada teve apoio do GI Maricá, GISG e da SIP, que cercaram o alvo e efetuaram a prisão sem troca de tiros.
Maycon foi levado para a sede da DHNSG, onde teve o mandado formalizado. Depois, foi transferido para o sistema prisional, onde cumprirá pena em regime fechado.