Mesquita em 1º lugar no Índice de Gestão Municipal em toda a Baixada FluminenseDivulgação

O município de Mesquita se encontra em 1º lugar no Índice de Gestão Municipal em toda a Baixada Fluminense. A ferramenta indica como os municípios usam seus recursos públicos por meio de uma boa gestão para a geração de valor público para seus cidadãos.
A Lei de Responsabilidade Fiscal determina que municípios podem gastar até 54% de sua arrecadação direta com a folha de pagamento dos servidores, visto que custos com pessoal representam a maior parcela dos gastos orçamentários na maioria das cidades brasileiras.

Em Mesquita, a atual gestão consome apenas 21,70% desse limite.

Surpreso com a capacidade de controle das despesas, o secretário de Estado de Fazenda, Leonardo Lobo, realizou uma visita ao município, seguida de reunião com representantes e o prefeito Jorge Miranda.

“Nós, em Mesquita, consumimos menos da metade do que a Lei de Responsabilidade Fiscal determina que municípios podem gastar. Ou seja, são mais recursos para serem investidos em benfeitorias e serviços para a população mesquitense. Nossas boas práticas orçamentárias têm servido de exemplo para outras cidades e instâncias superiores, e isso é motivo de muito orgulho”, destacou o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda.
Prefeito de Mesquita Jorge Miranda e sua equipe, juntamente com o secretário de Estado de Fazenda, Leonardo Lobo - Divulgação
Prefeito de Mesquita Jorge Miranda e sua equipe, juntamente com o secretário de Estado de Fazenda, Leonardo LoboDivulgação


A fonte dos dados de despesas com pessoal executivo sobre a receita em 2022 pela Baixada Fluminense é do Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA).