Vacinação contra a gripe em MesquitaBea Silva
Neste primeiro momento, os públicos-alvo são as crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, idosos com 60 anos e mais, trabalhadores da saúde e outros.
Além das pessoas já citadas, também podem se vacinar os professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
Essa é a 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, promovida pelo Ministério da Saúde, e segue até o dia 31 de maio. “O objetivo da imunização é diminuir a carga viral da gripe no sistema imunológico dos infectados, reduzir os sintomas nos grupos prioritários e evitar complicações decorrentes da doença. Outro motivo essencial na prevenção é não sobrecarregar os serviços de saúde da cidade”, comenta a coordenadora da Imunização de Mesquita, Sabrina Louroza.
Recomendação Covid-19
Para as pessoas que tiveram Covid-19, é recomendado aguardar quatro semanas depois do início dos sintomas ou do resultado positivo do exame para receber a dose da vacina contra a gripe. Além disso, quem estiver com febre moderada ou grave, deve adiar a ida às unidades de vacinação.
Pontos de imunização contra a gripe:
Clínica da Família Dr. Jorge Campos – Provisoriamente funcionando na Igreja Batista Boas Novas, na Rua Sergipe 746, na Coreia;
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.