Ação de educação no trânsito em Mesquita mobiliza condutores LORRAN VITOR

Representada pelo símbolo de advertência no trânsito, a campanha Maio Amarelo, que acontece mundo afora, mobilizou as ruas de Mesquita. A Subsecretaria Municipal de Transporte e Trânsito proporcionou a atividade de conscientização para a redução de acidentes no trânsito.
“O Brasil é um dos dez países que mais contabilizam óbitos por acidentes de trânsito. Nossa intenção com essa campanha é conscientizar os condutores, para que seja cultivado na mente de todos, tanto motoristas quanto pedestres, a necessidade de produzir atos seguros, seja na direção dos veículos ou em atitudes como atravessar corretamente na faixa de pedestres”, conta Carlos Miranda, coordenador de trânsito da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito.

Durante a ação, também foram entregues laços amarelos e adesivos informativos aos pedestres e motoristas.


Neste ano, a frase tema para a mobilização é: “No trânsito, escolha a vida”, sugerida pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).
”Com esse lema e a simbologia do amarelo, queremos chamar atenção para a redução de acidentes no trânsito. A proposta dessa campanha é dizer que Mesquita está fazendo parte desse movimento. Queremos promover esse entendimento coletivo dos perigos existentes, porque isso protege, esses cuidados salvam vidas”, afirma o chefe do setor de Educação para Trânsito, Rodrigo Cesário.