Moradores da Chatuba ganham campo sintético de futebolCESAR DE OLIVEIRA
Para a pasta, a entrega do campo sintético representa a disponibilização de alternativas de lazer aos moradores.
“Pode parecer pouco, na visão daqueles que não conhecem a máquina pública, a entrega de um campo. Mas isso transforma vidas. Sabemos o quanto é difícil um espaço de lazer para os nossos filhos e, muitas das vezes, para nós, adultos, poder curtir e confraternizar com os nossos amigos”, defendeu o presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (SUDERJ), Gelby Justo.
O evento ainda teve apresentações artísticas, como dos alunos de circo social e de alto rendimento da Escola Municipal de Artes da Chatuba. Apresentações de malabarismo, equilibrismo e de monociclo ajudaram a alegrar a ocasião. Depois disso, os atletas das aulas de capoeira do município mostraram as habilidades.
O projeto é uma parceria da Prefeitura de Mesquita, com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Light, como patrocinadora de eventos esportivos.
“Mesquita é esportiva. Vários atletas de grande destaque saíram daqui. O trabalho que a gente vem fazendo na subsecretaria junto com a equipe busca levantar autoestima, destacar o pertencimento e, principalmente, descobrir novos talentos. Porque existem pessoas que nem sabem que tem esse potencial. Basta só um incentivo para elas alavancarem”, pontua Kleber Rodrigues, subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.