Ação social para os moradores da Chatuba, em MesquitaArte Antunes
Quem esteve presente recebeu orientações ainda sobre hanseníase, ATAV (Área Técnica de Ações contra a Violência) e tabagismo, além de estarem disponíveis testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C; imunização para Influenza, Covid-19 e Hepatite B; coleta de preventivo; aferição de pressão arterial; teste de glicose; e aplicação de flúor.
“Uma das maiores dificuldades que temos hoje, na saúde, é a falta de informação dos usuários. Com ações assim, conseguimos alcançar um grande número de munícipes e repassar conteúdos de prevenção necessários para ajudar a diminuir a quantidade de novos casos”, afirmou Silvio Diniz, coordenador da Vigilância Epidemiológica de Mesquita.
Houve também isenção para segunda via de RG, certidão de nascimento, certidão de casamento e certificado de reservista, entre outros documentos.
O evento contou também com a presença do programa Empoderadas, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, que disponibilizou manicure, trancistas e design de sobrancelhas. Deu tempo ainda de rolar uma apresentação da Escola Municipal de Artes da Chatuba.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.