Abastecimento de água é tema de seminário do Procon de Mesquita Divulgação/ PMM

Mesquita - O auditório Zelito Viana, na sede da Prefeitura de Mesquita, foi palco de um seminário do Procon em alusão ao 33º aniversário do Código de Defesa do Consumidor. O tema foi “Abastecimento de Água” e a ODS de Mesquita foi parceira na ação, tendo a coordenadora do projeto Jurema Bacelar como cerimonialista.
Estavam presentes advogados da área de Direito do Consumidor e também profissionais ligados ao VigiÁgua, o Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano, do Ministério da Saúde.
O seminário começou com uma palestra transmitida pelo ZOOM da advogada Natália Fusco, que focou em ilegalidades praticadas na prestação de serviço de fornecimento de água.
“Ações como essa nos fazem refletir sobre a importância do melhoramento contínuo, seja em prevenção, monitoramento da qualidade e quantidade de água que cada residência recebe, no tratamento que o consumidor recebe da concessionária ou na qualidade desse atendimento”, afirmou Dr. Humberto Garcia, coordenador do Procon de Mesquita, que completou: “O acesso à água potável precisa ser garantido sempre com muita responsabilidade. Eventos como o nosso possibilitam o debate sob vários pontos de vista. Começamos com a questão da saúde e concluímos com justiça social, sempre sob o contexto da água”.
Durante o seminário, participaram da mesa Sílvio Diniz, biólogo e coordenador da Vigilância Epidemiológica de Mesquita; Ana Lucia Pessoa, bióloga e representante do VigiÁgua; Leandro de Lima e Ronaldo Pinheiro, advogados especialistas em Direito do Consumidor; Anderson Lopes e Lucila Barreto, representantes da Águas do Rio; Michelle Garcia, administradora e consultora empresarial; Sara Borges, gerente do Procon de Mesquita; e Luiz Paulo Corrêa da Rocha, deputado estadual do Rio de Janeiro.