Cerca de 50 usuários do Centro Municipal de Longevidade participaram do Dia do idosoDivulgação/ PMM

Mesquita - O Dia do Idoso foi comemorado no Centro Municipal de Longevidade, na Chatuba, com direito a uma festa abordando assuntos como envelhecimento saudável e uma apresentação dos usuários. Cerca de 50 idosos participaram da iniciativa, que contou ainda com a “Feira Grátis da Gratidão”.
“Falamos muito nos encontros sobre aceitação, transformação e mudança. Assim, o idoso consegue ter uma valorização e enxergar que a terceira idade não é o fim, mas sim o começo de uma nova trajetória de vida. Eles não têm mais responsabilidades como filhos e estão aposentados, ou seja, podem aproveitar o tempo para realizar atividades concentradas neles próprios”, explicou Flávia Santos, coordenadora do Centro Municipal de Longevidade.
Na ocasião, os usuários expuseram artes de oficinas realizadas por eles e realizaram uma apresentação entoando a canção “O que é, o que é?”, de Gonzaguinha.
“Aqui, somos uma família. Participo de todas as atividades que oferecem e no dia que não tem reunião aqui, eu sinto falta. Tenho 80 anos, mas me sinto jovem”, declarou a moradora da Chatuba e usuária ativa do Longevidade, Iris dos Santos.