Prefeitura de Mesquita divulga o primeiro edital "Mestres da Cultura Popular Mesquitense"Divulgação/ PMM
Concurso cultural premia artistas mesquitenses a partir de 50 anos
Subsecretaria busca valorizar os mestres da cultura popular local e suas devidas atuações
Mesquita – O concurso “Mestres da Cultura Popular Mesquitense”, da Lei Paulo Gustavo, premiará até 20 pessoas com experiência e conhecimento artístico-cultural realçado em Mesquita, na Baixada Fluminense.
O objetivo é promover o reconhecimento e a valorização dos mestres da cultura popular local e suas devidas atuações artísticas.
“Essa é uma oportunidade para reconhecer publicamente o talento e o serviço prestado à arte e a cultura por esses mesquitenses, através do Poder Público, que nunca tiveram isso”, explicou Kleber Rodrigues, subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.
Os candidatos devem ter idade igual ou superior a 50 anos (completos até a data de encerramento das inscrições) e ter residência fixa em Mesquita há, pelo menos, cinco anos, contando com data limite da publicação do edital.
Os candidatos serão julgados por um comitê próprio da Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. Cada vencedor receberá um certificado de reconhecimento público junto a um prêmio no valor de R$4.500,00, com o desconto do Imposto de Renda, que será depositado na conta concorrente do mesmo em parcela única.
Para se inscrever, basta acessar o formulário, preencher as lacunas e anexar os documentos requeridos junto ao memorial descritivo da trajetória do artista até o dia 13 de novembro. Além da idade, os artistas precisam ter mais de dez anos de experiência no ramo artístico-cultural.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.