Mesquita – Um dos equipamentos públicos de Mesquita com maior procura pela população, o Centro Municipal de Serviços registrou média de 4.400 atendimentos mensais. Apenas em setembro deste ano, mais de 2.200 atividades foram realizadas.
Segundo a organização, o serviço que mais se destaca é a emissão do documento de identidade, do Detran, que ultrapassa a marca de 1.250 registros ao mês. Em setembro, a equipe responsável pelos serviços de Vale Social e dos cartões de Estacionamento para Idoso e Pessoas com Deficiência recebeu mais de 390 pessoas. Já no setor do Ministério do Trabalho, o quantitativo foi de cerca de 340, com orientações para a emissão da Carteira de Trabalho Digital, entradas e acertos do Seguro-Desemprego ou impressão do CNIS/INSS.
“Aqui, os mesquitenses encontram mais de 20 serviços gratuitos, em diversos setores. Por exemplo, o munícipe chega e consegue tirar quase todos os documentos pessoais. Praticamente tudo centralizado em um só lugar”, destacou o coordenador do Centro Municipal de Serviços, André de Macedo.
O funcionamento do Centro Municipal de Serviços é das 9h às 17h, mas alguns serviços têm horários específicos. As senhas são distribuídas para a população a partir das 8h, por ordem de chegada. Serviços ligados à Junta do Serviço Militar têm o horário das 9h até 13h, enquanto os relativos ao Ministério do Trabalho e à Receita Federal funcionam das 9h às 16h. Quanto ao Detran, o atendimento ao público encerra às 17h. Já o Procon funciona das 9h às 17h.
O espaço ainda conta com o Procon, onde são oferecidas informações sobre os direitos civis e assegurada a proteção e a defesa do consumidor.
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