O Circo Sebinho visa resgatar das ruas crianças e jovens, disponibilizando diferentes atividadesDivulgação

Mesquita - A cidade de Mesquita tem um motivo especial para comemorar o Dia do Circo nesta quinta-feira, 27 de março. É que a prefeitura, através da Subsecretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, vai construir mais uma unidade da Escola Municipal de Circo, o Circo Sebinho, no bairro Rocha Sobrinho (BNH), prevista para acontecer ainda no primeiro semestre desse ano.
A unidade está sendo criada nos mesmos moldes do Circo Chatuba, que atualmente passa por uma série de reformas e que já chegou a ter 300 alunos inscritos nas aulas de atividades circenses, capoeira, jiu-jitsu, judô, xadrez e balé.
“Nossa cidade foi pioneira na Baixada a implantar o circo e o novo desafio é ampliar tudo o que foi feito na Chatuba para outra comunidade carente, beneficiando os moradores do Sebinho e áreas adjacências”, antecipou o subsecretário Kleber Rodrigues.
Ele contou ainda que o circo Chatuba foi implantado num terreno que era conhecido como Muro da Vergonha, onde havia um lixão. “Hoje temos no local um equipamento público que leva cidadania, cultura, arte, opções de lazer, esportes e, sobretudo, dignidade para o povo mesquitense. Com a reforma poderemos ampliar ainda mais as atividades e agora temos a satisfação de fazer o mesmo num outro bairro carente de nossa cidade”, explicou o subsecretário.
O subsecretário Kleber Rodrigues, Prefeito Marotto Miranda - Divulgação
O subsecretário Kleber Rodrigues, Prefeito Marotto MirandaDivulgação
A Escola Municipal de Circo em Mesquita trata-se de uma lona de circo permanentemente montada, onde são criadas oficinas. Além de levar diversão e cultura para o bairro e áreas adjacentes, o objetivo principal da iniciativa é resgatar crianças e jovens das ruas, afastando-os da criminalidade e do tráfico de drogas. O local também será palco de espetáculos, se tornando mais uma opção de lazer e cultura na cidade.