Equipe do Regime Adicional de Serviço (RAS) levou rapidamente a gestante ao Hospital Estadual da MãeDivulgação/ CCO

Mesquita - Uma mulher entrou em trabalho de parto dentro de um ônibus no bairro Rocha Sobrinho. Prontamente, a Guarda Civil Municipal de Mesquita compareceu ao local informado e conduziu a gestante até o Hospital Estadual da Mãe de Mesquita, que fica no mesmo bairro.
“A equipe utilizou uma das viaturas para fazer o transporte da mulher até a maternidade no tempo mais curto possível. Assim que chegaram lá, os agentes solicitaram o atendimento médico e acompanharam a gestante até que ela desse entrada no centro cirúrgico”, informou o subsecretário-adjunto municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania e coordenador-adjunto do Centro de Controle Operacional (CCO), Guilherme Barros.
Mulher entrou em trabalho de parto dentro de um ônibus no bairro Rocha Sobrinho - Divulgação/ CCO
Mulher entrou em trabalho de parto dentro de um ônibus no bairro Rocha SobrinhoDivulgação/ CCO
Os profissionais que auxiliaram a gestante integram o Regime Adicional de Serviço (RAS). O quadro de profissionais da Guarda Civil de Mesquita foi potencializado recentemente com a implantação do RAS. A partir dele, foi possível expandir a abrangência de segurança e criar novos projetos, como o Policiamento Ostensivo Geral (POG); o Bom Dia, Mesquitense; e o Ciclo Patrulha. Nesse regime, alguns agentes agem de forma voluntária em turnos adicionais, sem prejuízo às escalas regulares.