Estudantes da Escola Municipal Presidente Castelo Branco conheceram o CCOCesar de Oliveira
Os jovens interagiram com as plataformas utilizadas no CCO: ampliaram o zoom das câmeras, captaram e analisaram placas de veículos, acompanharam o monitoramento de espaços públicos e entenderam como funciona o sistema utilizado nos semáforos municipais.
Coordenadora-geral do Centro de Controle Operacional de Mesquita, Renata Paranhos ressaltou a importância da visita, especialmente no que diz respeito à formação cidadã e às possibilidades de carreira.
A iniciativa surgiu a partir de um trabalho pedagógico realizado na escola, no qual os alunos apresentaram projetos com diferentes equipamentos públicos e explicaram suas funções e importância para o município. Um desses projetos teve como tema justamente o Centro de Controle Operacional.
Para a coordenadora pedagógica da Escola Municipal Presidente Castelo Branco, Josiane Lino, a visita é uma forma de inspirar as futuras gerações. “Nós abordamos o município de Mesquita nesse trabalho. Mas eles ficaram em dúvida sobre o que era o CCO, onde ficava e o que tinha aqui dentro. Essa abordagem é fundamental, especialmente nessa fase da vida, pois eles são os futuros protagonistas da nossa cidade”.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.