Obras em ritmo acelerado da Cidade da SaúdeSecom Pmmp

 
Maior complexo de hospitais do Estado do Rio de Janeiro, a Cidade da Saúde de Miguel Pereira está ganhando forma e atenderá toda a região Sul até julho de 2024. O espaço de mais de 16 mil metros quadrados vai abrigar um hospital, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e centros odontológico e de reabilitação.

Construída em parceria com o Governo do Estado, a Cidade da Saúde - batizada de Dr. Carlos Alberto Chaves - conta com investimentos de R$ 70 milhões, por meio do Programa de Apoio aos Hospitais Integrantes do SUS.

- Estamos investindo na descentralização do atendimento na saúde pública de todo o estado. Por isso, escolhemos Miguel Pereira para sediar esse complexo único de saúde. Quanto mais se investe em saúde, mais qualidade de vida os cidadãos terão em todo o território fluminense – afirmou o governador Cláudio Castro.

No complexo, também está incluída a construção de um hangar para pousos e decolagens de aeronaves de transporte de pacientes, uma demanda antiga de toda a região, segundo o prefeito de Miguel Pereira, André Português.

- A Cidade da Saúde é o maior investimento já realizado na área, em Miguel Pereira, e vai beneficiar cerca de 100 mil pessoas, porque atenderá também municípios vizinhos. É um dos maiores sonhos da nossa cidade sendo realizado - afirmou o prefeito André Português.