Público prestigiou o evento no Lago JavaryLuan Costa Rodrigues

 
Miguel Pereira – As arenas da competição estão montadas as margens do Lago Javary e nesta quinta-feira (31) o Challenger recebeu um grande público formado por alunos de escolas da região. São 75 duplas participantes e os atletas buscam redefinir posicionamentos no ranking de entradas, determinando se eles irão competir no Qualifying, no Aberto ou no Top 12 das etapas nacionais subsequentes. A pontuação obtida por cada dupla ao longo do torneio será comparada à do último Aberto disputado. Caso essa pontuação seja maior, ela substituirá a anterior, permitindo que as duplas alcancem posições mais vantajosas.
Paulo Frank, organizador do evento em Miguel Pereira, enfatizou a importância dos Challengers no panorama esportivo nacional e no evento para toda cidade: “Os Challengers revelam-se como verdadeiras engrenagens propulsoras. Além de manterem as duplas nacionais imersas em ação, essas competições desempenham um papel crucial ao abrir horizontes de desenvolvimento e ao promover o florescimento de jovens talentos. A busca por um desempenho exemplar assume uma importância ainda maior, já que este pode determinar não apenas uma colocação aprimorada no ranking, mas também o ponto de partida de cada dupla nas etapas subsequente do Circuito Brasileiro.”
Entre as 75 duplas participantes em Miguel Pereira, algumas têm se destacado, como Mateus/Adelmo e Felipe Cavazin/Gabriel Zuliani, que estão na corrida pelo título do Circuito Nacional de 2023. Além disso, a presença de Talita, com três Jogos Olímpicos no currículo (Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016) jogando ao lado de Thâmela, aumenta a importância do evento.
Nesta sexta-feira (1) acontece a Fase de Grupos, e até domingo serão realizadas a repescagem, quartas-de-final, semifinais e final.
Resultados da etapa classificatória desta quinta (31):
Masculino:
Anthony/Cadu 2 x 0 Bryhan/P. Vitor
Henrique/Patrick 2 x 0 Eduardo B,/Arthur
Pedro/Nego Gu 2 x 0 Terra/Raí
Wesley/DDShow 2 x 0 Arthur/João Pedro
Bruno/Luciano 2 x 0 VT/Dourado

Feminino:
Manu/Karin 2 x 0 Maria Clara/Giovana
Dani/Anne 2 x 0 Maria Eduarda/Ester
Manu/Mafê 2 x 0 Alê/Nena
Bárbara/Tereza 2 x 0 Lara/Gabriela
Angela/Sandressa 2 x 1 Beatriz/Bia