Município também teve aumento da produtividade policial, com melhores resultados desde 2003Secom Pmmp

 
Miguel Pereira – A cidade serrana zerou crimes contra o patrimônio, como os roubos de carga, de veículos e a estabelecimentos comerciais, além de casos de latrocínio. Os dados são do Instituto de Segurança Pública (ISP).
Segundo a instituição, não há registro de roubos de carga desde 2017; de veículos há mais de três anos; e ao comércio desde maio de 2023. Não há ainda latrocínios, roubos seguidos de mortes, desde julho de 2021. A produtividade policial na região também demonstrou ótimos resultados, em comparação com o ano passado. O auto de prisão em flagrante teve aumento de 6,6%, o maior valor desde 2006, e a apreensão de drogas cresceu 32,8%, melhor resultado dos últimos 20 anos.
De acordo com o prefeito de Miguel Pereira, André Português, a cidade tem a maior quantidade de agentes em relação ao número de habitantes. São mais de 200 homens do Segurança Presente e da Guarda Municipal, em ação, diariamente. Eles patrulham Miguel Pereira 24h por dia em carros, motos e a pé.
- A segurança da população miguelense e dos turistas é um dos nossos maiores orgulhos, e, para isso, temos contado com a parceria imprescindível do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Os investimentos em segurança pública e a queda expressiva da criminalidade refletem na nossa economia e no desenvolvimento, principalmente porque temos como fonte de arrecadação o turismo, que já é referência no estado - afirmou André Português.