Por

O grupo americano Playboy anunciou nesta quarta-feira que vai excluir todas as suas páginas no Facebook, argumentando que se nega a ser "cúmplice" após o escândalo pela utilização de dados pessoais de milhões de usuários da rede social.

"A informação recente sobre a suposta má gestão do Facebook dos dados de seus usuários reforçou nossa decisão de suspender nossas atividades na plataforma", explicou a empresa em um comunicado.

A empresa disse também que mais de 25 milhões de fãs estão conectados à página da Playboy e que eles se recusam a serem cúmplices de expor seus fãs às supostas práticas do Facebook.

"Há anos tem sido difícil para a Playboy expressar nossos valores no Facebook devido a suas diretrizes estritas sobre os conteúdos", disse o comunicado. Mas embora o grupo tenha optado por "mudar a voz da Playboy" para atender aos critérios do Facebook, especialmente sobre a nudez, e estar presente na rede, o escândalo recente o levou a tomar essa decisão.

"A Playboy sempre defendeu a liberdade individual e a celebração do sexo. Hoje damos outro passo nesta luta", concluiu o comunicado. A empresa ainda não informou por qual rede social fará sua publicidade e seus contatos com os fãs, mas ainda segue com seu Twitter e Instagram ativos.

Você pode gostar
Comentários