Polícia da Califórnia confirma presença de atirador na sede do Youtube  - AFP
Polícia da Califórnia confirma presença de atirador na sede do Youtube AFP
Por O Dia

EUA - Uma mulher é suspeita de cometer suicídio após ferir cerca de quatro pessoas dentro da sede mundial do Youtube em San Bruno, na Califórnia, nos Estados Unidos, na tarde desta terça-feira. A polícia já havia confirmado a presença de uma atiradora dentro do edifício após receber diversas denúncias pelo telefone. O caso está sendo investigado. 

"Temos quatro vítimas com ferimentos relacionados aos disparos que foram socorridas. Temos uma pessoa suspeita que faleceu dentro do prédio com um ferimento contra si", declarou à imprensa o chefe da polícia de San Bruno, Ed Barberini.

Durante a ocorrência, os funcionários foram retirados do prédio escoltados pela polícia e passaram por uma revista. O edifício permaneceu cercado por carros de autoridades durante toda a ação. A rede de notícias americanas "ABC News" publicou um vídeo no Twitter que mostra o momento da evacuação. 

"Estamos respondendo a [um chamado] de um atirador ativo. Por favor se afastem da Cherry Ave & Bay Hill Drive", tuitou o departamento de polícia, em alusão ao endereço dos escritórios da empresa, pedindo para que a população não se aproximasse do local. 

Pouco depois da ABC publicar um vídeo da polícia entrando no prédio, a imprensa local divulgou que a suposta autora dos disparos havia sido morta.  

Um funcionário da empresa tuitou o tiroteio. "Escutei tiros e vi gente correndo, enquanto estava no meu escritório. Agora, atrás de uma barricada com colegas". Pouco depois, escreveu: "A salvo, evacuados. Estamos do lado de fora". "Primeiro, pensei que era um terremoto", escreveu Todd Sherman, que se descreve sua conta no Twitter como gerente de produtos da empresa.

"Depois de sair do escritório, não sabíamos bem o que estava acontecendo, mas mais gente estava correndo. Parecia sério, que não era uma simulação". Testemunhas reportaram, ainda, a presença de helicópteros e policiais da SWAT no local. 

Com informações da AFP

Você pode gostar