O presidente da Bolívia, Evo Morales, prestou solidariedade ao ex-presidente Lula e declarou estar junto aos líderes populares - Reprodução/ AFP
O presidente da Bolívia, Evo Morales, prestou solidariedade ao ex-presidente Lula e declarou estar junto aos líderes popularesReprodução/ AFP
Por AFP

La Paz- O presidente boliviano Evo Morales afirmou nesta quinta-feira que a decisão que colocou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva próximo da prisão só visa a impedir seu retorno à presidência brasileira, "pois isso não interessa à oligarquia, à democracia e à justiça".

"A verdadeira razão da condenação do irmão Lula é impedir que ele volte a ser presidente do Brasil", postou Morales em seu Twitter.

Morales costuma chamar Lula de irmão mais velho.

"A direita jamais perdoará o fato de ele ter tirado da miséria 30 milhões de pobres" e de estar à frente das pesquisas para as eleições presidenciais de outubro.

"Não interessa à oligarquia nem à democracia, nem à justiça", enfatizou Morales.

Lula viu suas chances de disputar a presidência em outubro diminuírem após o Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro rejeitar o recurso da defesa para impedir sua prisão.

Depois de mais de dez horas de deliberações, o habeas corpus preventivo apresentado por seus advogados foi negado por 6 a 5 no STF.

Você pode gostar