Trabalhadoras de um centro rural voltado para mães e crianças participam de protesto após o estupro e assassinato de uma menina de oito anos na última semana - AFP Photo/ Tauseef Mustafa
Trabalhadoras de um centro rural voltado para mães e crianças participam de protesto após o estupro e assassinato de uma menina de oito anos na última semanaAFP Photo/ Tauseef Mustafa
Por AFP

Índia - O corpo de uma menina de sete anos, estuprada e estrangulada, foi encontrado nesta terça-feira na Índia, o que aumentou ainda mais a indignação por uma série de crimes sexuais no país.

Na semana passada foram organizados protestos em todo o país após o estupro em grupo e assassinato de uma menina muçulmana de oito anos no estado de Jammu e Caxemira.

No caso mais recente, o corpo da vítima foi encontrado em uma área de obras nesta terça-feira, poucas horas depois de seu desaparecimento durante um casamento no distrito de Etah, no estado de Uttar Pradesh.

A polícia informou a detenção de um morador que instalava tendas para o casamento, por suspeitar que ele atraiu a menina para o local.

Um relatório de 2014 da ONU revelou que uma em cada três vítimas de estupro na Índia era menor de idade. Em 2015 foram registrados 11.000 casos de estupro de menores de idade na Índia, de acordo com as estatísticas oficiais.

Você pode gostar