Mais Lidas

Ex-presidente dos EUA George Bush pai é internado após morte da esposa

Ele sofre de mal de Parkinson e se locomove em cadeira de rodas

Por AFP

Bush Pai: carreira foi marcada pelo sucesso na política externa
Bush Pai: carreira foi marcada pelo sucesso na política externa -

Estados Unidos - O ex-presidente dos Estados Unidos George H. W. Bush, de 93 anos, foi hospitalizado e é tratado de uma infecção no sangue poucos dias depois da morte de sua esposa, Bárbara. O gabinete do ex-presidente informou, em um comunicado, nesta segunda-feira, que Bush foi levado ao Hospital Metodista de Houston na madrugada de domingo, horas depois de se despedir da esposa, falecida na terça-feira passada e com quem foi casado por 73 anos.

Bush, presidente de Estados Unidos entre 1989 e 1993, saudou e apertou a mão de vários convidados na cerimônia, na qual estiveram presentes quatro ex-presidentes, inclusive ele e seu filho, George W. Bush.

"O presidente Bush deu entrada no Hospital Metodista de Houston ontem (domingo) pela manhã, após contrair uma infecção que passou para o sangue", informou o escritório do ex-presidente em um comunicado. "Está respondendo aos tratamentos e parece estar se recuperando. Publicaremos atualizações quando os acontecimentos os justifiquem", acrescentou.

Pneumonia

Funeral da ex-primeira dama dos EUA, Barbara Bush - CRÉDITOSCOTT OLSON / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Bush, que sofre de mal de Parkinson e se locomove em cadeira de rodas, foi internado várias vezes com pneumonia. Ele sofre de uma versão menos comum da enfermidade, que afeta apenas a parte inferior do corpo.

Bush é o mais velho dos cinco ex-presidentes americanos vivos: Jimmy Carter, Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama. É pai de George W. Bush, que governou os Estados Unidos entre 2001 e 2009, e do ex-governador da Flórida Jeb Bush, candidato nas primárias presidenciais republicanas de 2016.

Ex-presidentes, familiares e amigos reuniram-se no sábado passado para dar o último adeus à Bárbara Bush, a matriarca de uma das mais proeminentes dinastias políticas dos Estados Unidos, em uma cerimônia fúnebre no Texas.

Esposa do 41º presidente americano e mãe do 43º, ela faleceu em 17 de abril em sua casa no Texas, cercada da família. Ela tinha 92 anos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Bush Pai: carreira foi marcada pelo sucesso na política externa AFP PHOTO / Mandel NGAN
Funeral da ex-primeira dama dos EUA, Barbara Bush CRÉDITOSCOTT OLSON / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP