Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Publicidade

WhatsApp anuncia atualizações

Foram divulgadas a implementação de coisas novas como: videoconferências em grupo e figurinhas

Logo WhatsApp - Divulgação
Logo WhatsAppDivulgação
Por O Dia

Washington - O CEO e cofundador do Facebook, que comprou o WhatsApp, Marck Zuckerberg anunciou que o aplicativo de mensagens instantâneas terá a implementação de videoconferências em grupo e stickers - figurinhas de personagens que poderão ser usadas nos lugares dos emojis ou para os complementarem.

O anúncio foi feito ontem durante uma conferência para desenvovedores promovida pelo Facebook, chamada F8, e a previsão é de que as atualizações cheguem nos próximos meses ao aplicativo, que já realiza ligações de víde e áudio, porém apenas entre dois usuários. Zuckerberg disse que a função de chat por vídeo poderá ser feita entre ao menos quatro usuários e que as ligações por vídeo do aplicativo já feitas pelos usuários somam 2 bilhões de minutos.

Os stickers, ou figurinhas, já estão presentes em outros aplicativos de mensagem, como o Messenger do Facebook e o rival russo, Telegram. O whatsapp também permitirá que terceiros disponibilizem seu próprio pacote de imagens, na intenção de manter a galeria com mais opções.

A versão Business do aplicativo, voltada para negócios e empresas, permanecerá gratuita, desmentindo boatos que já rolavam. O programa conta com mais de 3 milhões de empresas, e é possível que grandes marcas sejam cobradas por vantagens adicionais, que as ajudaria a alcançar mais consumidores.