Meninas em um protesto contra estupros e abusos sexuais realizado em Madrid
 - AFP
Meninas em um protesto contra estupros e abusos sexuais realizado em Madrid AFP
Por O Dia

Índia - Uma adolescente de 16 anos foi queimada viva por dois homens, neste sábado, dentro de sua própria casa, no estado de Jharkhand, ao leste da Índia, um dia depois de ter sido estuprada pelos criminosos.

Na quinta-feira, enquanto a família estava fora em um casamento, a jovem foi raptada e levada para um parque florestal, onde foi estuprada, segundo a polícia local. O crime foi denunciado pelos pais da menina ao Conselho local, que ordenou que os acusados pagassem uma indenização de 50 mil rúpias, cerca de US$ 750.

De acordo com a polícia, os criminosos ficaram irritados com a decisão e resolveram espancar os pais da jovem minutos antes de atearem fogo nela. Os homens conseguiram fugir e uma investigação sobre o caso foi aberta.

A Índia reforçou suas leis para os crimes de agressão sexual em 2013, depois de um estupro coletivo em Nova Déli. Mas a violência sexual é comum no país, com 11 mil casos de estupros infantis registrados em 2015. Estima-se que muitos casos não são denunciados por conta da estrutura patriarcal da sociedade indiana, onde as vítimas de crimes sexuais também sofrem de uma desaprovação e passam a ser marginalizadas.

Com informações da AFP

Você pode gostar