Estado Islâmico ameaça Copa da Rússia - AFP PHOTO / Eric FEFERBERG
Estado Islâmico ameaça Copa da RússiaAFP PHOTO / Eric FEFERBERG
Por AFP

Paris - O homem que matou uma pessoa e feriu outras quatro a facadas no sábado, em Paris, um francês de 21 anos nascido na Chechênia, estava fichado como radicalizado pelos serviços de Inteligência.

O agressor não tinha antecedentes judiciais, mas constava no arquivo "S" dos serviços de Inteligência, o qual armazena informações de mais de 10.000 pessoas perigosas. Esse arquivo inclui islamistas radicais, gente suscetível de ter contatos com movimentos terroristas, "hooligans" do futebol, ou membros de grupos de extrema esquerda, ou de extrema direita.

O ataque

Um homem armado com uma faca matou uma pessoa e feriu outras quatro neste sábado à noite em Paris ao grito de "Allahu Akbar" (Alá é Grande), antes de ser abatido pela polícia, em um ataque reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico. Pouco antes das 21h, o homem esfaqueou cinco pessoas, entre elas um pedestre que morreu em consequência de seus ferimentos, indicou o diretor de gabinete da chefia de polícia de Paris, Pierre Gaudin.

Duas pessoas ficaram gravemente feridas no ataque e foram levadas a um hospital do oeste de Paris. As outras duas tiveram ferimentos leves.

Você pode gostar