Por O Dia

Tailândia - Uma baleia morreu depois de ter engolido mais de 80 sacolas de plástico na Tailândia. Uma equipe de veterinários tentou salvar o animal, sem sucesso, segundo o anúncio das autoridades locais.

A baleia era um jovem macho e é a mais recente vítima achada entre a vida e a morte perto da fronteira com a Malásia, segundo informações do ministério da Marinha dada neste sábado, no Facebook. O animal foi resgatado após ter sido avistado flutuando inerte e incapaz de nadar.

Antes de morrer, a baleia ainda vomitou algumas sacolas plásticas, teve espasmos e convulsões. O material impediu que ela ingerisse qualquer outro alimento nutritivo, segundo os biólogos.

O Greenpeace denunciou que oito milhões de toneladas de lixo vão parar todos os anos nos oceanos. Entre os dejetos, estão trilhões de bolsas ou fragmentos de plásticos, que causam a morte de milhares de animais da fauna marinha. Ao menos 300 animais marinhos, entre baleias, tartarugas e golfinhos, morrem todos os anos nas águas tailandesas por engolir resíduos plásticos.

Com informações da AFP

Você pode gostar