Vitória Gabrielly: patins foram encontrados ao lado do corpo - REPRODUÇÃO DO FACEBOOK
Vitória Gabrielly: patins foram encontrados ao lado do corpoREPRODUÇÃO DO FACEBOOK
Por

O corpo de Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, foi encontrado às 13h de ontem em uma estrada de terra na Zona Rural de Araçariguama, cidade do interior de São Paulo, onde a menina morava. Ao lado do corpo estavam os patins que a menina usava.

A Policia Militar foi ao local, no bairro Caxambu, depois de receber uma ligação anônima. Os pais de Vitória reconheceram o corpo.

A menina estava desaparecida desde a sexta-feira da semana passada, quando saiu de casa para andar de patins na quadra da escola.

As causas da morte ainda estão sendo investigadas. Um homem foi preso na sexta-feira por suspeita de participação no desaparecimento da menina. O suspeito é um servente de pedreiro e contou ter estado num carro, na companhia de Vitória e de um casal. Os três teriam levado Vitória até Mairinque, cidade vizinha a Araçariguama. O homem, no entanto, entrou em contradição e mudou várias vezes as versões que contou à Polícia.

Conforme a Polícia Civil, a prisão do suspeito tornou-se necessária para aprofundar a investigação. O suspeito é usuário de drogas e, conforme sua versão, a menina teria sido levada por engano por supostos traficantes para recebimento de dívidas com entorpecentes. O casal foi ouvido e liberado. Inicialmente, a polícia pediria também a prisão do casal, mas optou por deter apenas o servente, por não ter elementos suficientes para o pedido de prisão.

Com a decretação do sigilo da investigação, a polícia civil não deu mais informações sobre o caso.

Imagens de uma câmera de monitoramento mostram a garota seguindo de patins por uma rua do bairro Vila Nova, onde mora a família, na tarde do dia 8 de junho. No dia seguinte, o pai, Luiz Alberto Vaz, procurou a Polícia Civil e registrou o desaparecimento.

A polícia mobilizou o Corpo de Bombeiros, que iniciou as buscas em matas e num lago da região onde a menina vivia. Também foram requisitadas imagens de câmeras instaladas em vários municípios.

Você pode gostar
Comentários