Raynéia, de Pernambuco, morava na Nicarágua havia seis anos - Reprodução / Facebook
Raynéia, de Pernambuco, morava na Nicarágua havia seis anosReprodução / Facebook
Por O Dia

Manágua - A polícia da Nicarágua negou a responsabilidade dos disparos que matou uma estudante universitária brasileira, na noite de segunda-feira, em Manágua, capital da Nicarágua. Identificada como Raynéia Gabrielle Lima, de 32 anos, ela teria sido atingida por tiros supostamente disparados por paramilitares em meio à onda de violência que atinge o país e que deixou quase 300 mortos em três meses.

O crime aconteceu no complexo residencial Lomas de Monserrat, onde, segundo testemunhas, paramilitares atiraram contra seu carro. A estudante foi levada pelo namorado para o hospital, mas os "ferimentos eram fatais" e ela faleceu nas primeiras horas da manhã, indicou Ernesto Medina, reitor da Universidade Americana em que a jovem cursava medicina.

Em nota, a polícia da Nicarágua negou a responsabilidade e atribuiu a morte da brasileira a um vigilante privado. "Um guarda de vigilância privada, em circunstâncias ainda não determinadas, efetuou disparos com arma de fogo, um dos quais atingiu Raynéia, provocando-lhe ferimentos. O autor dos disparos está sendo investigado para esclarecimento dos fatos".

Raynéia morava há seis anos na Nicarágua, nasceu em Pernambuco e fazia estágio no Hospital da Polícia Roberto Huembes, em Manágua.

Com informações da AFP

Você pode gostar