Policiais montam guarda na Rua Claremont em Manchester, na Inglaterra -  AFP PHOTO / Oli SCARFF
Policiais montam guarda na Rua Claremont em Manchester, na Inglaterra AFP PHOTO / Oli SCARFF
Por O Dia

Londres - Dez pessoas foram feridas a tiros e hospitalizadas, após um tiroteio registrado em Manchester, no norte do Reino Unido - anunciou a Polícia neste domingo.

O tiroteio aconteceu às 2h30 da madrugada, no horário local, em Claremont Road, bairro de Moss Side, depois do fim de uma festa de rua chamada "Carnaval do Caribe", celebrada todo o ano informou a polícia.

O caso não está sendo tratado como terrorismo. Em um comunicado, o superintendente Wasim Chaudhry classificou o ocorrido como um "ato irresponsável que poderia ter tido consequências devastadoras".

 

A detetive superintendente Debbie Dooley afirmou que a polícia está tentando estabelecer "quem é o responsável por um ataque tão perigoso". Ela disse que policiais extras serão deslocados às ruas da cidade para acalmar moradores.

Dez pessoas foram hospitalizadas após tiros disparados em Manchester, na Inglaterra - AFP PHOTO / Oli SCARFF

A polícia disse que há um homem em estado grave e que as outras nove estão sendo tratadas de ferimentos que parecem ter sido provocados por balas de chumbo. Não foi informado qual arma foi usada no crime.

“Felizmente, os ferimentos não parecem tão sérios como inicialmente acreditávamos, e esperamos que os atingidos comecem a deixar o hospital ao longo do dia”, disse Chaudhry.

Conforme comunicado, nove pessoas, sendo duas menores de idade, foram levadas para hospitais por apresentarem ferimentos aparentemente provocados por balas de chumbo. O décimo ferido está em estado grave, embora estável, por causa de ferimentos nas pernas.

 

O ataque ocorreu em meio a um aumento de crimes envolvendo armas e facas no Reino Unido, o que provocou pedidos por ações do governo em um país onde as armas de fogo são estritamente controladas.

 

*Com informações da AFP e do Estadão Conteúdo 

Você pode gostar