Presidente americano Donald Trump - AFP PHOTO / SAUL LOEB
Presidente americano Donald TrumpAFP PHOTO / SAUL LOEB
Por AFP

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a atacar, nesta terça-feira, sua ex-assessora na Casa Branca Omarosa Manigault Newman, em tom especialmente elevado, chamando-a de "cadela" e "demente".

Na segunda-feira, Manigault Newman divulgou a gravação de uma conversa privada que teve com o presidente depois de ser demitida.

Omarosa ficou conhecida como participante do reality show de Trump, "O aprendiz", e depois conseguiu um trabalho de 180 mil dólares ao ano na Casa Branca.

Trump já havia chamado Omarosa de "delinquente", depois que ela vazou uma gravação de sua demissão por parte do chefe de gabinete, John Kelly, aparentemente gravada na Sala de Crise da Casa Branca.

Nesta terça, Trump intensificou a guerra verbal a um nível raramente visto, mesmo no caso de um presidente que não poupa insultos e ataques a seus críticos, rivais e até aliados.

"Quando você dá um tempo a uma demente, delinquente chorona, e dá a ela um trabalho na Casa Branca, acho que isso simplesmente não funcionou. Bom trabalho do general Kelly por ter rapidamente demitido essa cadela", tuitou Trump.

As gravações de Omarosa Newman, de 44 anos, outrora forte aliada de Trump, representam uma assombrosa violação da confiança presidencial.

Na terça, ela explicou à CBS News o motivo pelo qual fez as gravações: "Sou o tipo de pessoa que se protege. No mundo de Trump, todo mundo mente".

"Todo mundo diz uma coisa um dia e muda sua história no dia seguinte. Queria ter este tipo de documentação... para o caso de me encontrar nesta posição na qual, como você disse, estão questionando minha credibilidade".

Um livro de sua autoria, "Unhinged", chega às livrarias nesta terça.

 

Você pode gostar