Imprensa britânica divulga identidade do suspeito de atropelar três em frente ao Parlamento britânico. Autoridades não confirmaram  - Reprodução TV Globo
Imprensa britânica divulga identidade do suspeito de atropelar três em frente ao Parlamento britânico. Autoridades não confirmaram Reprodução TV Globo
Por O Dia

Londres - O responsável pelo atropelamento em frente ao Parlamento britânico, em Londres, nesta terça-feira, que deixou pelo menos três pessoas feridas, foi identificado. A imprensa aponta que o suspeito, que foi detido pela polícia, é britânico com origem sudanesa. Salih Khater, de 29 anos, estava sozinho no carro. O caso é tratado como um possível atentado terrorista, mas ele, que não teve o seu nome confirmado pelas autoridades, vai responder também por tentativa de homicídio. 

Buscas foram realizadas e nenhum armamento ou bomba foram encontrados no veículo e nos arredores. Nesta quarta, prosseguiam as operações de busca iniciadas ontem em Birmingham, local apontado pelos investigadores como o ponto de partida do veículo. Ele teria chegado a Londres na segunda-feira à noite.

De acordo com o "Telegraph", o suspeito vive no bairro de Hall Green, em Birmingham, onde é gerente de uma loja. De origem sudanesa, estudou na Universidade de Ciência e Tecnologia de Cartum, segundo sua página no Facebook, e teria chegado ao país há cinco anos.

O jornal garante que Salih Khater era conhecido pela Polícia de Birmingham. Na terça, o chefe da Divisão de Antiterrorismo, Neil Basu, declarou que "não era conhecido" pela Polícia londrina, nem pelos serviços de Inteligência interna (MI5).

O "Times" apontou, por sua vez, que a Polícia tenta estabelecer se existe um vínculo entre Salih Khater e Khalil Masood, autor de um atentado similar em março de 2017 perto do Parlamento de Londres. Neste episódio, cinco pessoas morreram, e dezenas ficaram feridas.

Khalil Masood vivia em Sparbrook, outro bairro de Birmingham, a dez minutos apenas da casa de Salih Khater.

 

Você pode gostar