Banhistas registram chegada de bote com dezenas de imigrantes em praia na Espanha  - Reprodução Twitter
Banhistas registram chegada de bote com dezenas de imigrantes em praia na Espanha Reprodução Twitter
Por O Dia

Espanha - Um bote lotado com dezenas de imigrantes surpreendeu os banhistas da praia La Barrosa, em Chiclana de la Frontera, no Sul da Espanha, neste domingo. As imagens, que rapidamente se espalharam pelas redes sociais, mostram os ocupantes do bote saltando rapidamente e correndo para uma parede de rochas.

Segundo testemunhas citadas pela Rádio Cádiz, pelo menos duas pessoas foram presas após o desembarque pela Guarda Civil. Há, também, informações de que alguns dos imigrantes foram levados para um hotel nas proximidades para receber assistência humanitária.

Os números indicam que a Espanha se tornou o principal destino para os imigrantes que chegam à Europa, ultrapassando a Itália. No domingo, ainda foram resgatados 58 imigrantes no Estreito de Gibraltar pela Guarda Costeira espanhola. No mesmo dia, outras 43 pessoas chegaram em bote a outra praia próxima, Los Alemanes.

De acordo com a Organização Internacional de Migração (OMI), entre janeiro e julho deste ano, mais de 20 mil migrantes e refugiados usaram a rota do Mediterrâneo ocidental para chegar à Espanha, segundo informou a emissora portuguesa RTP.

Confira os vídeos feitos pelos banhistas, neste domingo, na praia La Barrosa:

Você pode gostar