Bono, vocalista do U2 - AFP
Bono, vocalista do U2AFP
Por AFP

Alemanha - O grupo U2 foi obrigado a cancelar um show, no sábado à noite, em Berlim, depois que seu vocalista, Bono, perdeu a voz depois alguns minutos de apresentação. Este era o segundo e último show na cidade, que fazia parte de uma turnê internacional. 

"Nós sentimos muito pelo cancelamento desta noite. Bono estava em ótima forma e com uma ótima voz antes do show e estávamos todos ansiosos para a segunda noite em Berlim, mas depois de algumas músicas, ele sofreu uma perda total de voz", afirmou o grupo em um comunicado publicado em seu site oficial. "Não sabemos o que aconteceu estamos consultado um médico", completa a nota.

Nota sobre o cancelamento publicada no site oficial da banda - Reprodução

Desde as primeiras canções, Bono mostrou que estava com dificuldades em sua voz. Em vários momentos, inclusive durante a interpretação das músicas, o cantor de 58 anos parou para beber algo de uma garrafa térmica.

Pouco depois, anunciou que não teria condições de prosseguir com a apresentação. Os espectadores poderão retornar a um show do U2 em uma data que ainda será definida.

Um vídeo publicado na conta do Twitter da revista EFTM mostra o momento em que Bono anuncia ao público: "Eu acho que não posso continuar".

"Não é correto com vocês. É inútil", disse.

Na sexta-feira, no primeiro show do grupo em Berlim, Bono denunciou as recentes demonstrações de violência da extrema-direita na cidade alemã de Chemnitz.

"Pessoas como estas não têm espaço na Europa nem neste país", disse o vocalista da banda, também formada por The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen.

Você pode gostar