Mais Lidas

Surto de ebola no Congo já deixa 113 mortos

Preocupação é que doença se estenda para países vizinhos e afete a estabilidade regional

Por O Dia

Surto de ebola no Congo já deixa 248 mortos
Surto de ebola no Congo já deixa 248 mortos -

Congo - Um surto de ebola no nordeste da República Democrática do Congo (RDC) já deixa 113 pessoas mortas, das quais 78 foram confirmadas em laboratório, segundo o Ministério de Saúde do País, em relatório divulgado neste domingo. O total de casos está em 177, dos quais 142 estão confirmados e 35 estão sob investigação.

O surto foi declarado no dia 1ª de agosto nas províncias de Kivu do Norte e Ituri. O controle da epidemia foi prejudicado pela rejeição de algumas comunidades a receber tratamento e à insegurança na região, onde operam grupos armados.

A ONU já pediu o fim das hostilidades para facilitar a luta contra o surto de ebola e para evitar que a doença se estenda para países vizinhos e afete a estabilidade regional.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia